SERVIÇOS

O bom trabalho de destinação começa por uma correta separação no gerador, por isso a importância dos atores no processo. A Seresa está sempre pensando no bem estar da sociedade e do meio ambiente.

Oferecemos os recipientes com tamanho adequado para demanda e adesivados com a indicação do conteúdo, pois o resíduo da saúde, após produzido, não pode mais ser manuseado. Quando coletado é preenchido uma documentação chamada MTR que informa a destinação do resíduo. 

A MTR (documento obrigatório) pode ser produzida pela SERESA, no caso dos pequenos geradores, ou pelo próprio, devendo ser arquivada durante 5 anos para fiscalização. Lembre-se da importância disto na hora de orientar os atores da operação.

Ressaltamos nosso compromisso com meio ambiente por isso está no DNA da SERESA a importância que damos em observar as normas vigentes.

Para facilitar vamos resumir abaixo a separação dos resíduos que coletamos:

• Dentro do saco branco leitoso você poderá acondicionar luvas, algodões, máscaras, gases, e outros contaminados em contato com secreções de origem orgânica.

• Não pode ser armazenado, agulhas, vidros ou outros materias que possam perfurar o saco branco leitoso para não destruir a barreira de contaminação.

• Dentro do recipiente, pode ser acondicionado as caixinhas de pérfuros, ou mesmo vasilhames contendo agulhas ou outros cortantes. Desta forma não será cobrado como excedente da coleta.

• Os medicamentos ou vidros destes deverão ser acondicionados separadamente pois o destino deles não é incineração. Por este motivo, caso você necessite, solicite um outro recipiente.

• Nosso sistema de cobrança é todo virtual. Ao contratar-nos você deverá cuidar o recebimento dos boletos, pois o não pagamento destes pode gerar transtornos. Qualquer alteração que envolva alteração no contrato como troca de endereço, recipiente ou coletas extras, deverá ser solicitada por e-mail.

• Nossa equipe é treinada para resolver os problemas que possam aparecer no decorrer da operação, por isso, não hesite em nos contatar em caso de dúvidas.